terça-feira, 10 de maio de 2011

 
  Agora que já sabemos a importância da atividade fisica do nosso corpo escolhemos algumas práticas  ao ar livre que qualquer pessoa tem acesso. Nas ruas, praças e parques podemos nos exercitar e divetir ao mesmo tempo.

    
Corrida




Pedalada



Jogo de futebol



    Queimada



skate

Escolha seu esporte favorito e não deixe de particar atividade física.

Entrevista: a importância de praticar atividade física

 Entrevistamos nossa professora de educação física, Denise Kager, sobre a importância da prática de exercício. Leia abaixo a entrevista:



Por que praticar esportes faz bem a saúde? 
Fazer atividade físicas regularmente melhora a capacidade respiratória,melhora a circulação sanguínea e melhora a qualidade dos movimentos  devido ao maior condicionamento físico.O ideal é se exercitar pelo menos 30 minutos por dia

Como é feita a escolha da atividade física adequada?
 O ideal é fazer uma avaliação  com um profisional de  ed.física e se necessário um médico.Eles saberão orientar a melhorar  atividade física para cada indivíduo.

Quais atividades física são indicados para pesoas de nossa idade (9a12 anos )
Esportes,danças ,brincadeiras,lutas e  ginásticas. O ideal para asta idade são as atividades em grupo e sempre com a mediação de um profisional de educação física

A nossa alimentação tem influência na atividade física desenvolvida  na aula?        
Sim,muita! Uma alimentação balanceada com  vitaminas, proteínas e carboidratos ajuda na disposição, na forma e na manutenção dos ossos e músculos.Outra questão importante é a hidratação antes, durante e após  as atividades físicas.

A professora gostaria de ter outras materiais para desenvolver as aulas de Educação
Física? 
Certamente! Uma de nossas quadras acabou de ser coberta  mas seria  muito melhor se a quadra ao lado também fosse coberta.Existem muitos materiais que podem ser adquiridos para melhorar ainda mais as nossas aulas,por exemplos materiais de atletismo,tênis,peteca,etc.
       

  Gostaram da entrevista com a professora Denise? Foi interessante e bacana. Agora você pode dar a sua opinião nos comentários.